COMPARTILHANDO AS BÊNÇÃOS NO HAITI


Tenho um amigo muito querido, o Rev. Mario Henrique. Ele é pastor numa igreja presbiteriana em Belo Horizonte e esteve aqui na nossa igreja no ano passado, pregando na Semana da Juventude.


Ele esteve no Haiti no início de fevereiro, trabalhando numa força tarefa de ajuda àquele país. Lá aconteceu um terremoto muito forte que destruiu cidades inteiras e deixou pessoas muito feridas, outras que perderam pessoas queridas. As pessoas, além de perderem suas casas, também ficaram sem comida, sem água pra beber e sem atendimento médico apropriado.

O titulo desse post vem de um outro blog, o Mais No Mundo ( http://maisnomundo.org/ ) que traz notícias sobre o Rev. Mário, sua equipe e o que eles fizeram no Haiti.

Ele viu muita destruição, desordem, pessoas tentando sobreviver. Ao mesmo tempo, ficou muito impressionado em ver organizações internacionais e pessoas do mundo todo ajudando.

Ele escreveu dizendo que encontrou muitos cristãos e viu pessoas louvando e cantando a Deus em todos os lugares: no centro, no acampamento e nas casas.

Diz ele no blog: "É impressionante como as pessoas tem buscado a Deus. As igrejas todas cheias. Esse povo precisa de ajuda, da Igreja de Cristo. E precisa ser agora, mas também amanhã e depois, ou seja: a curto, médio e longo prazo. Ore para que Deus consiga nos dar uma visão de como ajudar este país

O Rev. Mario e sua equipe estão organizando sua volta ao Haiti, pra ajudar as pessoas e as igrejas. Quando for possível, mandarão mais notícias.

Escrito por Beatriz Beranger
veja http://ucprio.blogspot.com/

Comentários